A II Feira Municipal do Livro de Paverama acontece na próxima quinta e sexta-feira, dias 25 e 26 de setembro com programação variada. Em um breve release estamos apresentando o Escritor e Patrono da feira, Caio Riter.
Caio Riter nasceu em Porto Alegre, onde mora até hoje. É professor mestre e doutor em Literatura Brasileira. Autor de vários livros, com os quais recebeu algumas distinções literárias, como os prêmios Açorianos, Barco a Vapor, Orígenes Lessa e Selo Altamente Recomendável entre outros. Formado em Jornalismo e em Letras ministra aulas no ensino fundamental e médio, desde 1987, atuando também como professor universitário em cursos de graduação e de pós-graduação. Participa como palestrante em cursos de capacitação de professores em várias cidades do Rio Grande do Sul, momento bastante rico de troca e aprendizagem. Já foi patrono de 10 feiras, sendo a 2ª Feira Municipal do Livro de Paverama a sua 11ª patronagem.
Riter já lançou 54 livros, entre obras infantis, juvenis e contos, participou também de 15 antologias. Em Paverama o patrono irá palestrar para alunos do 3º ao 5º ano do Ensino Fundamental sobre o livro Um Reino Todo Quadrado. Aos alunos do 6º ao 9º ano sobre o livro A Cor das Coisas Findas. E palestrará para alunos do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental e para alunos da Educação Infantil sobre o livro A Visão do Pavão.
Confira a programação da II Feira do Livro de Paverama:
Quinta-Feira 25/09
19h: Abertura dos Espaços Institucionais, Livrarias e Mostra Pedagógica;
19h30min: Abertura oficial da II Feira Municipal do Livro de Paverama;
Apresentação: SARAU POETAS ILUMINADOS: Mário Quintana, com a poetisa e cantora Angélica Rizzi;
22h30min: Encerramento das Atividades
Sexta-Feira 26/09
8h: Abertura dos Espaços Institucionais, Livrarias e Mostra Pedagógica
8h30min: Palestra com o Escritor e Patrono Caio Riter para alunos do 3º ao 5º ano EF Sobre o livro: “Um Reino Todo Quadrado ”;
9h30min: Palestra com o Escritor e Patrono Caio Riter para alunos do 6º ao 9º ano sobre o livro: “A Cor das Coisas Findas”;
10h30min: Peça Teatral “A Princesa Engasgada” com o grupo teatral MAKKI PRODUÇÕES.
13h30min: Reabertura dos Espaços Institucionais, Livrarias e Mostra Pedagógica;
14h: Palestra com o Escritor e Patrono Caio Riter para alunos do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental e para alunos da Educação Infantil sobre o livro: “A Visão do Pavão”.
15h: Peça Teatral “Como Papai e Mamãe se Apaixonaram” com o grupo teatral MAKKI PRODUÇÕES.
17h às 19h30min: Os espaços de Exposição, Livrarias e Mostra Pedagógica permanecerão abertos para visitação do público em geral.
20h: SARAU CULTURAL com Apresentações locais:
Grupo de Danças Origens
CTG Estância do Siqueira
21h: Apresentação de Dança do Ventre com o “Grupo Karrine” e dançarina Marivane Cardoso.
Peças Teatrais:
Como Papai e Mamãe se apaixonaram
Nesse espetáculo propõe um resgate a ludicidade e ao faz de conta para reconstruir a história de como papai e mamãe se apaixonaram. Partindo da linguagem simbólica e do palhaço propriamente dito, o espetáculo busca trazer à cena a formação desse núcleo familiar, tão importante no crescimento e na formação das crianças.
A Princesa engasgada
Uma comédia infantil para todas as idades, que conta a história de um camponês que é confundido com um médico e acaba sendo obrigado a curar a filha do rei, uma princesa que estava engasgada com uma espinha de peixe. A perspicácia, a sorte e a esperteza do camponês fazem dele o médico mais famoso de todo o reino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário