sexta-feira, 22 de maio de 2015

EMEF Professora Gonçalina Pinto Vilanova participa do Projeto Mente Viva

       A EMEF Professora Gonçalina Pinto Vilanova participa do Projeto Mente Viva, coordenado pela professora Vera Regina Kich. Desde o início do ano letivo de 2014, a escola vem trabalhando o programa Mente Viva com os alunos das séries iniciais, atualmente o mesmo é desenvolvido na escola com os alunos do Programa Mais Educação.
        O projeto tem a metodologia de trabalhar a mente, onde são realizadas atividades baseadas no exercício pela PAZ, lembrando sempre, que a meditação não possui nenhum caráter religioso, qualquer pessoa pode realizar.
        A atividade é realizada semanalmente com alunos de 6 a 10 anos, trabalhada através de músicas com frases norteadoras para que possam dançar e relaxar.
      Notamos que o resultado foi bastante significativo em relação ao comportamento e concentração dos alunos que já realizavam as atividades, acreditamos que com  mais tempo de prática, obteremos mais resultados significativos.

     No dia de hoje, 22 de maio, foi realizada uma atividade de meditação com alunos, professores e funcionários de toda a escola, com significativa aceitação e realização da atividade, passando assim, a desenvolver a mesma semanalmente com os integrantes da escola.


Dia da Solidariedade na EMEF Visconde de Mauá


No dia 16 de maio, ocorreu o Dia da Solidariedade na Escola Municipal de Ensino Fundamental Visconde de Mauá de Morro Azul, Paverama. Após uma semana com diversas atividades, reflexões e conversas referentes ao tema, chegou o dia de reunir a comunidade escolar para a ação culminante.
Neste ano, foi escolhido realizar a ação solidária para a própria escola. Pais, alunos e funcionários reuniram-se na manhã do último sábado, para revitalizarem a horta escolar, canteiros de flores e realizar a poda das árvores no pátio do educandário.
Foi uma manhã de muita integração e trabalho, na qual todos se empenharam e cooperaram para que as atividades fossem realizadas com muito capricho e alegria.
Os pais responsabilizaram-se pela poda das árvores, as mães dedicaram-se à horta e aos canteiros de flores. Já os alunos auxiliaram na acomodação dos galhos e também no plantio de flores. Tudo isso foi recompensado com um delicioso lanche preparado pela merendeira.
“Ao final das atividades de solidariedade, apesar do cansaço, ficou a satisfação e o sentimento de dever cumprido, pois todo esse trabalho foi para tornar a escola da nossa comunidade cada vez mais bonita”. Concluiu o Diretor Éber Jung.
Colaboração para embelezar a escola.

Mães revitalizando a horta da escola.

Poda de folhagens, recolhimento de folhas e galhos.

Poda dos galhos das árvores.

Revitalização dos canteiros de flores.