terça-feira, 21 de outubro de 2014

EMEF São José desenvolve atividades dentro do Projeto Mais Leitura



A Escola Municipal Ensino Fundamental São José, de Santa Manoela, durante os dois primeiros trimestres esteve envolvida no Projeto Mais Leitura, o qual está sendo desenvolvido em toda Rede Municipal durante o ano de 2014.

Entre as atividades que estão sendo desenvolvidas tem-se: rodas de leitura, apresentação de produções textuais, teatro, visita a sala de aprendizagem e biblioteca, horas do conto e também foi realizada a confecção de uma sacola chamada de SACOLA DA LEITURA, que contém livros de literatura infantil e algumas atividades através da qual os alunos juntamente com sua família realizam as situações de aprendizagens propostas.

O retorno desse projeto foi muito gratificante, pois incentivou o gosto pela leitura por parte dos educandos e ocorreu um crescimento na linguagem oral e escrita dos alunos.

A diretora Eliete Tejada acrescenta ainda que “estimulando a leitura, faremos com que nossos alunos, compreendam melhor o que estão aprendendo na escola, e o que acontece no mundo em geral, entregando a eles um horizonte totalmente novo”.

O projeto também teve uma culminância com a visita dos alunos na II Feira Municipal do Livro, na qual todos os alunos estiveram envolvidos com atividades referentes aos livros do patrono da feira Caio Riter.

Assessoria de imprensa - Prefeitura Municipal de Paverama.

Foto: EMEF São José desenvolve atividades dentro do Projeto Mais Leitura

A Escola Municipal Ensino Fundamental São José, de Santa Manoela, durante os dois primeiros trimestres esteve envolvida no Projeto Mais Leitura, o qual está sendo desenvolvido em toda Rede Municipal durante o ano de 2014.

Entre as atividades que estão sendo desenvolvidas tem-se: rodas de leitura, apresentação de produções textuais, teatro, visita a sala de aprendizagem e biblioteca, horas do conto e também foi realizada a confecção de uma sacola chamada de SACOLA DA LEITURA, que contém livros de literatura infantil e algumas atividades através da qual os alunos juntamente com sua família realizam as situações de aprendizagens propostas.

O retorno desse projeto foi muito gratificante, pois incentivou o gosto pela leitura por parte dos educandos e ocorreu um crescimento na linguagem oral e escrita dos alunos.

A diretora Eliete Tejada acrescenta ainda que “estimulando a leitura, faremos com que nossos alunos, compreendam melhor o que estão aprendendo na escola, e o que acontece no mundo em geral, entregando a eles um horizonte totalmente novo”.

O projeto também teve uma culminância com a visita dos alunos na II Feira Municipal do Livro, na qual todos os alunos estiveram envolvidos com atividades referentes aos livros do patrono da feira Caio Riter.

Assessoria de imprensa - Prefeitura Municipal de Paverama.

Professores participam de mais uma etapa do Programa de Consultoria para Educação de Qualidade


No início da última semana, Paverama sediou mais uma etapa do Programa de Consultoria para Educação de Qualidade, ministrado por Cleci Ribeiro,consultora FIERGS/SESI. Participaram os diretores e vice-diretores das escolas municipais.
O objetivo desta proposta é de qualificar e dar suporte técnico e de apoio aos gestores para desenvolverem de forma mais segura seus trabalhos como gestores de escola.

Essa foi à terceira etapa desenvolvida no município, o programa tem um total de 72horas, e visa a implementação de uma metodologia de gestão pela qualidade dos processos educativos focada na sua melhoria num processo continuado, entre os meses de maio a outubro.

Para a Secretária de Educação e Cultura Rosicler Flach esse programa é uma forma de auxílio para os diretores e vice-diretores no desenvolvimento e crescimento do trabalho perante a escola. “Esse programa é um divisor de águas no fazer nas escolas, pois tem possibilitado às equipes diretivas uma nova forma de perceber seu papel como gestor e de potencializar suas ações nas escolas, qualificando, cada vez mais, o Ensino nas Escolas de Paverama”.

O programa trata de ferramentas associadas à gestão da escola e prevê uma relação teórico prática. Os professores participam de oficinas, embasamento teórico e aplicabilidade imediata nas instituições para qualificar os processos de gestão. O processo visa melhorar a qualidade do ensino, os resultados, os índices de aprovação, também, envolver a comunidade no processo.

Assessoria de imprensa - Prefeitura Municipal de Paverama.

Foto: Professores participam de mais uma etapa do Programa de Consultoria para Educação de Qualidade
 
No início da última semana, Paverama sediou mais uma etapa do Programa de Consultoria para Educação de Qualidade, ministrado por Cleci Ribeiro, consultora  FIERGS/SESI. Participaram os diretores e vice-diretores das escolas municipais.
 O objetivo desta proposta é de qualificar e dar suporte técnico e de apoio aos gestores  para desenvolverem de forma mais segura seus trabalhos como gestores de escola.
 
Essa foi à terceira etapa desenvolvida no município, o programa tem um total de 72horas, e visa a implementação de uma metodologia de gestão pela qualidade dos processos educativos focada na sua melhoria num processo continuado, entre os meses de maio a outubro.
 
Para a Secretária de Educação e Cultura Rosicler Flach esse programa é uma forma de auxílio para os diretores e vice-diretores no desenvolvimento e crescimento do trabalho perante a escola. “Esse programa é um divisor de águas no fazer nas escolas, pois tem possibilitado às equipes diretivas uma nova forma de perceber seu papel como gestor e de potencializar suas ações nas escolas, qualificando, cada vez mais, o Ensino nas Escolas de Paverama”.
 
 O programa trata de ferramentas associadas à gestão da escola e prevê uma relação teórico prática. Os professores participam de oficinas, embasamento teórico e aplicabilidade imediata nas instituições para qualificar os processos de gestão. O processo visa melhorar a qualidade do ensino, os resultados, os índices de aprovação, também, envolver a comunidade no processo.

Assessoria de imprensa - Prefeitura Municipal de Paverama.